DESAFIOS MATEMÁTICOS


1. O pai do padre é filho único do meu pai. O que eu sou do padre?

 2. Anteontem eu tinha 15 anos. Ano que vem farei 18.  Qual o dia e o mês do meu aniversário? Que dia e mês fiz essas afirmações?


 3. Erasmo disse: Todos os meus brinquedos são bolas, menos dois; todos os meus brinquedos são carrinhos, menos dois; todos os meus brinquedos são pipas, menos dois. Quantos brinquedos Erasmo possui?

 4. Um tijolo pesa 1Kg mais meio tijolo. Quanto pesam 3 tijolos?


 5. Em um sítio há duas granjas, cada granja tem 15 ninhos, cada ninho tem 19 ovos, a R$ 3,60 a dúzia. Quanto custa cada dúzia?


 6. Dois garotos, João e Cícero, ambos carregados com caixas. João disse a Cícero que não poderia ajudá-lo, pois também estava cansado, e se eu te der uma caixa, disse Cícero, ficaremos com o mesmo total de caixas, se você me der uma caixa, ficarei com o dobro de suas caixas. Quantas caixas levavam cada um?


 7. Quando dizemos que uma TV é de 20 polegadas, dizemos que a medida de sua diagonal mede 20 polegadas. Quantas TVs de 20 polegadas cabem dentro de uma TV de 60 polegadas?

 8. Um homem que pesa 100Kg, e seus dois filhos, um que pesa 40Kg e outro que pesa 60Kg, precisam atravessar o rio. O único barco disponível só pode carregar até 100Kg de cada vez. Como eles poderão chegar até a outra margem do rio?




 9. Quatro amigos foram ao museu e um deles entrou sem pagar. O fiscal quer saber quem foi o penetra:
  • Eu não fui, Disse o Benjamim;
  • Foi o Pedro, disse o Carlos;
  • Foi o Carlos, disse o Mário;
  • O Mário não tem razão, diz o Pedro.
Só um deles mentiu. Quem não pagou?

CLIQUE AQUI E VEJA AS RESPOSTAS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário